segunda-feira, 12 de abril de 2010

Conversando com o Espelho


Estás flácida...
- Eu sei. É a ação do tempo. Me assusta e me encanta
- Encantas-te?
- Sim
Cada marca tem uma historia de luta, de vida...
- Assusta-te o que?
- É que não marca apenas a pele, marca a alma;
algumas marcas ferem.
Olha, ontem eu não tinha essa ruga! É nova e está
doendo.

- Então não quero envelhecer nunca!
- Não sejas ridiculo! Não tens que querer; envelhecemos
e pronto!
- Como ficamos velhos?
- É simples!
Vês um maracujá? Ele nasce viçoso, amadurece, fica
rugado e seca.
Mas por dentro está cheio de sementes suculentas
- Concordo, mas...
- Mas?...
- É que...
- Deixas-te de rodeios e vais ao ponto!
- É que Maracujá rugado é feio!
- És parvo? Só enxergas a casca?

Queres saber? És superficial. Estou farta de ti!
Tu és insensivel e cruel. Mostro-te como sou e só vês
o reflexo distorcido! Fui!
- Espera! Ensina-me a ver-te por dentro!
- Impossivel! És apenas um espelho mal agradecido.
Tento dar-te um pouco de brilho e zombas de mim...
Abraços...
By Eletéia Lilian

Por: Edilsin Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário