terça-feira, 2 de novembro de 2010

A companhia UMA encerrou um intercâmbio em Arari com muito sucesso.

Regado a sucesso e gosto de quero mais, os integrantes da Cia Uma (Luis Jr e Ana Paula) encerraram na tarde deste sábado o intercâmbio cultural em Arari.

Foram dois dias de atividades artísticas com a comunidade, na sexta feira (29) houve oficina de confecção de bonecas, segundo Ana Paulo, confeccionar bonecas de pano foi uma estratégia para dialogar com mulheres sobre o entendimento da lei Maria da Penha “quando as mulheres começam a se sentir à vontade, nós começamos a conversar sobre violência e as histórias que as mesmas conhecem sobre o tema” disse.


A noite da sexta foi agraciada com um espetáculo de tirar o fôlego, o monólogo “Véu, uma poética do só” foi protagonizado pelo ator Luis Jr(foto) que contou com um público significativo, tendo também além de muitos ararienses uma caravana vinda de Vitória do Mearim sob o incentivo de Biné Cardoso (colaborador da Cia Mistura-Arari).

O espetáculo trouxe a temática da violência contra mulheres, de uma forma contemporânea o monólogo despertou uma discussão intensa ao final da apresentação.

No sábado foi a vez de incentivar a prática teatral, a oficina de teatro aconteceu durante todo o dia, foram trabalhados mecanismos de como contar histórias de maneira lúdica tentando despertar o imaginário valorizando o indivíduo. “Conseguimos no coletivo potencializar cada participante” Luis Jr (oficineiro)

Com o apoio da Secretaria de Cultura e participação ativa da Cia Mistura, as ações da Cia Uma encerraram no fim da tarde e segundo Luis, nas oficinas houve a disponibilização de algumas estratégias que cada um pode utilizar em oficinas de replicação.



Fonte: http:/barrosailton.blogspot.com
Por: Edilson Coelho

Um comentário:

  1. Poxa fico emocionado ao ver as dimensões da arte invadido todos os espaços aonde a mesma é bem vinda!

    Adorei a postagem e a foto do circulo de amigos.. Nossa pude ver o rodrigo , rômulo a menina (manga).!!

    Muita força e arte pra nós!

    ResponderExcluir