quinta-feira, 8 de março de 2012

'21' de Adele já é o disco mais vendido de 2012, com 2 milhões de cópias Cantora se mantém em 1º lugar na parada americana pela 23ª semana


Depois de fechar 2011 como o disco mais vendido do ano, o segundo álbum de Adele, "21", se encaminha para repetir o feito em 2012. Em apenas 2 meses, o álbum já vendeu 2 milhões de cópias só nos EUA, o quadrúplo do número conseguido pelo segundo lugar, a coletânea "Whitney: The Greatest Hits" de Whitney Houston.

O feito leva Adele à sua 23ª semana não consecutiva em 1º lugar na parada da Billboard, por vendas de mais 200 mil cópias de "21". Whitney Houston aparece logo atrás com cerca de 100 mil unidades vendidas, o que ainda deixa bem distante dos 5 milhões de álbuns que precisa despachar para sanar a dívida póstuma de 20 milhões de dólares com a Sony Music.

Apesar do fraco calendário de lançamentos desse primeiro trimestre, as boas vendas de Adele e Whitney tem mantido a indústria da música no caminho do crescimento pela primeira vez em anos. Depois da venda de música crescer timidamente em 2011, nesse ano as vendas de faixas isoladas nas lojas digitais cresceu 7% em relação ao mesmo período no ano passado, enquanto os álbuns tiveram um crescimento de 1%. Os números ainda são preliminares, mas já indicam a força que Adele representa hoje no cenário, o que, por sua vez, coloca uma certa sombra sobre o resto de 2012, quando se espera que a cantora britânica fique menos em evidência.

Apesar do quarto single de "21", "Rumour Has It", já ter sido lançado há semanas, a faixa tem sofrido para conquistar espaço. Nas paradas dessa semana, "Romour" se encontra apenas na 40ª colocação no Hot 100 da Billboard, enquanto "Set Fire To The Rain" cai para 3º, abrindo espaço para Kelly Clarkson ("Stronger" em 2ª) e para o grupo fun., que ficou em 1º com "We Are Young".

No Brasil, Adele está próxima de chegar a marca de 1 milhão de discos vendidos, considerando os números consolidados de "21" e do CD+DVD "Live At The Royal Albert Hall".


Fonte: http://multishow.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário