segunda-feira, 26 de março de 2012

INSTITUTO PERONE CONFERE HOMENAGEM A INICIATIVAS EM PROL DA SOCIEDADE ARARIENSE


Neste sábado (24), às 19 horas, na Casa do Professor, o Instituto Perone realiza pela quinto ano consecutivo a sessão solene de entrega do Troféu Perone Dignidade Social. O projeto reconhece e confere honra pública a iniciativas pessoais e coletivas de relevante impacto social e vem se firmando como manifestação de agradecimento e congratulação públicos, em nome e com participação da sociedade civil local, a essas iniciativas.

Anualmente, a instituição recebe indicações de iniciativas propostas como merecedoras da comenda. Após análise, estas são submetidas a votação pelos membros e colaboradores da instituição, pessoas físicas e jurídicas já homenageadas e representantes de todas as instituições e órgãos com atuação na sociedade civil organizada do município de Arari. Podem ser indicadas pessoas físicas ou jurídicas e projetos que atuam e/ou atuaram no município de Arari e que não tenham vínculo político-partidário com efetivo exercício do Poder no período da indicação.

Eleito um candidato de cada categoria (pessoa física, pessoa jurídica, projeto social e homenagem póstuma), o Instituto Perone trabalha na produção de documentário que registre a trajetória do homenageado a ser apresentado na solenidade de condecoração, na presença de representantes da sociedade civil e do poder público locais. "A ideia é, além de reconhecer méritos, motivar novas iniciativas ou o fortalecimento de iniciativas similares já existentes" - expressa o regulamento do projeto.

A CERIMÔNIA

Na solenidade deste sábado são homenageados os eleitos na sessão do Instituto de 26 de fevereiro de 2012, referente ao ano de 2011: Conceição de Maria da Costa Silva (pessoa física), Conselho Tutelar de Arari (pessoa jurídica), projeto Justiça Social Comunitário, realizado em 2007 (projeto social) e Benedito Ferreira de Jesus (Bill de Jesus, homenagem póstuma). Além dos homenageados pela sociedade civil, o Instituto Perone conferirá menção honrosa ao pastor Erisvan Andrade, da 1ª Igreja Batista de Arari, atuante no município até no ano passado.


Documentário em vídeo de 10 minutos, depoimentos de pessoas da comunidade e pronunciamentos de representantes de instituições da sociedade civil e do poder público local marcarão a noite, que será encerrada com coquetel de confraternização. O instituto também apresentará á comunidade os novos membros da instituição e ações a serem desenvolvidas em 2012.


Fonte:http://www.arari.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário